• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© Copyright 2019 by Viviane Santoro. São Paulo, Brasil. Todos os direitos reservados.

AJUDA
SOCIAL
PAGAMENTOS

Sustentabilidade

Sustentabilidade, eco-friendly, verde, consumo consciente, reciclagem, esses termos estão cada vez mais, ganhando força e tornando-se visíveis em nosso dia a dia.

Hoje ouvimos falar muito sobre a sustentabilidade na indústria da moda e do movimento de conscientização dos impactos que ela causa no meio ambiente, como o consumo de recursos naturais: matérias-primas, energia, água e químicos, além das pessoas que estão relacionadas a ela.

Por exemplo, uma calça jeans usa 3.781 litros de água em todo o seu ciclo de produção e utilização, englobando desde o cultivo do algodão até a fabricação, sendo que só o desenvolvimento da fibra de algodão usa 68% desse total de água. Além disso, não se pode esquecer do impacto causado pelos químicos sintéticos utilizados no processo de tingimento, um problema sério apontado pelo Greenpeace desde 2010. 

Pensando nesse tema, por que também não trazer essa preocupação ecológica para o home design?

A partir daí, fomos em busca de parcerias com fornecedores engajados em práticas sustentáveis, como: tratamento correto de resíduos, reciclagem, reaproveitamento de tecidos, redução de emissão de CO2 e reutilização da água, para podermos desenvolver nossos produtos. Fomos entender o processo de fabricação de cada tecido e os cuidados com o impacto socioambiental que cada um tem. 

Em nosso caso, os tecidos são produzidos através das sobras dos retalhos têxteis e a reciclagem da garrafa PET. A cada metro de tecido, estima-se a reciclagem de 500g de aparas têxteis e de 8 garrafas PET, dispensando produtos químicos, corantes e o uso de água.

O importante para nós, não é só a beleza da peça, mas também a contribuição e comprometimento em preservar nosso meio ambiente.